O que Paulo como líder nos ensina





1.      Ter consideração com seus companheiros;
Colossenses 4:9  Em sua companhia, vos envio Onésimo, o fiel e amado irmão, que é do vosso meio. Eles vos farão saber tudo o que por aqui ocorre.  

2.      Ter coragem frente aos revezes;
Atos 20:22  “E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá”
Atos 20:23  “senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações”.

3.      Ter fervente amor à Igreja;
latas 4:19  “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós”;
Filipenses 4:1  “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor”.

4.      Ter fidelidade ao apostolado
Atos 20:24  “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”.

5.      Ter determinação para conquistar
Filipenses 3:13  “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,”
Filipenses 4:13 “ tudo posso naquele que me fortalece”.

6.      Ter Humildade

Romanos 12:16  “Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos”.

COMPARTILHAR
Mais recentes
Proxima